É inegável que o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizado pelo mundo.

Ferramenta de comunicação instantânea e barata, o Whats pode te ajudar a prospectar clientes e a realizar vendas também. Por isso listei nove dicas para ajudar a potencializar seus negócios através do whatsapp.

Muitas delas talvez todos conheçam, mas não esqueça que a eficácia desta ferramenta não se dá sozinha. Precisa ter organização e planejamento também.

Além disso, o Whats apenas auxilia e potencializa seu trabalho. Nada substitui aquela velha visita ao seu cliente para uma conversa pessoal. Isso gera credibilidade do seu trabalho.

Vamos às dicas:

#Dica 01 – Número Pessoal ou Profissional?

Avalie se vale a pena ter um número para uso profissional e outro pessoal.

Aqui depende o quão você está disposto a ficar disponível para seu cliente.

#Dica 02 – Redes Sociais Integradas com o WhatsApp

Sempre que for fazer uma publicação do seu trabalho nas outras redes sociais (Facebook, Instagram…..) divulgue seu contato do Whats (sim, às vezes esquecemos desse simples detalhe).

#Dica 03 – Lista de Contatos Atualizada

Não esqueça, NUNCA, de manter sua lista de contatos atualizada. Além daqueles Clientes que você já atende, tenha também Seus Clientes em Potencial.

#Dica 04 – Segmente Sua Lista de Contatos

Salve em sua lista o Nome do Cliente/Nome da Empresa e a que nicho de mercado ele pertence. Utilize palavras chaves para identicifar. Exemplo: Cláudia – Cliente Maquiagem.

Assim, quando for enviar material de divulgação, poderá direcionar para os Clientes interessados, aumentando suas chances de negócio.

#Dica 05 – Lista de Transmissão

Crie listas de transmissão para clientes que tenham interesse no mesmo produto ou serviço (dica 04).

Na lista de transmissão você consegue enviar uma mensagem para diversos contatos ao mesmo tempo, sem que um contato tenha acesso ao número do outro além de ficar mais organizado que os grupos.

Mas atenção! Para seu cliente receber mensagens via lista de transmissão, é necessário que ele tenha seu número salvo. Certifique-se antes.

#Dica 06 – Status

O Status do whatsapp é a novidade deste aplicativo.

Você pode publicar, imagens, gifs, vídeos de até 30 segundos e eles ficam por 24 horas disponíveis para seus contatos visualizarem. Use para divulgar seu trabalho.

Funciona basicamente, como o stories do instagram.

#Dica 07 – Ações Periódicas

Desenvolva materiais para enviar aos seus clientes (áudios, textos, fotos, vídeos curtos). Organize de quanto em quanto tempo vai enviar à seus contatos. Exemplo: você pode fazer um vídeo curto avisando sua cliente que chegou aquele batom bafo!

#Dica 08 – Relacionamento

Como em qualquer canal de vendas, a qualidade no atendimento será um fator determinante para conquistar o cliente.

Por isso construa uma relação com Seu Cliente!

Exemplo: você pode mandar vídeos com dicas de algum produto ou serviço que ele goste.

#Dica 09 – Atendimento Rápido

Uma das principais características deste aplicativo é a agilidade na comunicação. É indispensável que o tempo de resposta seja rápido. Estima-se um tempo mínimo de resposta de 05 minutos e máximo de 60 minutos (por isso vale a pena avaliar a dica 01).

Espero ter ajudado vocês com essas dicas!

Dicas – Prospecção e vendas via WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *